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Saiba como usar a experiência dos colaboradores para melhorar os resultados de negócio

By 17 de janeiro de 2020 No Comments

Criar uma experiência positiva dos colaboradores tem vários benefícios, desde melhorar a produtividade até atrair os melhores talentos, mas não é fácil.

Tudo, desde a cultura de uma empresa aos benefícios, a maneira como os colaboradores são tratados, pode beneficiar o ciclo de vida do negócio.

Basicamente, a experiência do colaborador é a observação e a percepção de um trabalhador sobre seu emprego em uma empresa. A experiência é frequentemente influenciada pelo espaço físico de trabalho da empresa, pelo equilíbrio entre vida profissional e empresa e tecnologia que permite a produtividade.

A experiência dos colaboradores se apóia na experiência do cliente

A experiência dos colaboradores se apóia fortemente no gerenciamento da experiência do  cliente, usando estratégias para otimizar o ambiente de trabalho, a cultura, os serviços de RH e os eventos da empresa.

Assim como os profissionais de marketing trabalharam para entender a experiência total do cliente nos pontos de contato durante toda a jornada do cliente, as empresas estão criando mapas de jornada dos colaboradores que descrevem as etapas que os colaboradores passam em seus ciclos de vida para abordar as metas, pontos problemáticos e ações necessárias em cada etapa ou “momentos importantes”.

Por que a experiência dos colaboradores é importante?

Se o objetivo de uma empresa é criar um negócio próspero, uma força de trabalho forte e clientes satisfeitos, é necessário primeiro se concentrar em como seus colaboradores se sentem sobre o negócio.

As percepções e experiências dos colaboradores afetarão todos os outros aspectos dos processos de uma empresa. Colaboradores felizes que consideram sua experiência boa serão mais engajados e concluirão as tarefas com mais eficácia e eficiência.

Além disso, a experiência do colaborador afeta diretamente outros aspectos específicos do local de trabalho. Por exemplo, as taxas de retenção são fortemente afetadas pelas percepções dos colaboradores.

Empregados com experiências positivas têm mais probabilidade de permanecer e se comprometer com uma organização do que empregados com experiências negativas.

Finalmente, a experiência do colaborador também é importante porque afeta o envolvimento do trabalhador. Níveis mais altos de engajamento melhoram a cultura da empresa e aumentam a produtividade, criando um impacto positivo nos lucros e nas receitas da empresa.

Benefícios de uma experiência positiva dos colaboradores em relação ao negócio

Uma experiência positiva dos colaboradores é facilitada pela confiança e respeito entre os trabalhadores e seus líderes. Uma vez estabelecido, os colaboradores estarão mais dispostos a oferecer um feedback honesto, que poderá ser usado para fazer mudanças benéficas no local de trabalho.

O fortalecimento da experiência do colaborador apresentará inúmeros benefícios em relação negócio, incluindo os seguintes:

  • Colaboradores mais engajados em suas atividades;
  • A qualidade do trabalho aumenta;
  • Melhor relação com o cliente;
  • Os colaboradores estão mais presentes aos problemas dos clientes.

A experiência dos colaboradores tem um enorme impacto no desempenho geral dos negócios. As empresas que se dedicam a fornecer um ambiente envolvente para seus colaboradores podem colher os benefícios do aumento da receita, no retorno dos acionistas e principalmente na satisfação do cliente.

Como criar uma forte experiência de colaborador nas revendas

Para desenvolver uma experiência positiva do colaborador, as revendas precisam definir as personas dos colaboradores e segmentar as necessidades em diferentes grupos.

Pesquisas,  análises de pessoas  e conversas com colaboradores individualmente ou em pequenos grupos podem aumentar a precisão e a eficácia do mapa de experiência dos colaboradores de uma revenda.

Para começar, as empresas devem investir em tecnologia eficaz e fácil de usar e disponibilizá-la a todos os colaboradores.

A tecnologia deve ser centrada nos colaboradores e deve se concentrar em exceder as necessidades expressas pelos trabalhadores e em resolver desafios que foram compartilhados por meio de feedback.

Assim, a integração de uma tecnologia forte e amigável mostrará aos colaboradores que a empresa se preocupa em facilitar suas vidas.

Da mesma forma, o reconhecimento dos colaboradores também afeta a experiência dos colaboradores. Os trabalhadores devem ser valorizados quando atingirem seus principais indicadores de desempenho ( KPIs ) ou metas de vendas nas revendas.

Seu trabalho árduo deve ser reconhecido e apreciado para ajudá-los a sentir que são uma parte essencial e valiosa da empresa e o que estão fazendo é importante.

Para ajudar nesse processo de valorização da força de trabalho de sua revenda, conte com a ajuda da Ingram. Entre em contato com os nossos especialistas, tire suas dúvidas e vamos juntos promover a evolução tecnológica do seu negócio e de seus clientes. Não perca mais tempo.

Sobre a Ingram Micro

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